Play Along

O play-along tem ênfase no vocabulário harmônico, rítmico e melódico do samba-jazz da década de 60, com composições originais escritas por Daniel D'Alcântara e Guilherme Ribeiro, no estilo que consagrou mestres como Moacir Santos, Don Salvador, Victor Assis Brasil, J.T. Meirelles, Milton Banana e entre outros. Dividido em quatro seções, o livro traz partituras para todos os instrumentos e orientações específicas sobre aberturas, fraseado, articulação, levadas de bateria e linhas de baixo.
1ª seção traz takes com todos os instrumentos tocando para que o estudante ouça a música completa e perceba a função de todos os instrumentos.
2ª seção traz o mesmo repertório da anterior, mas sem a linha do tema e do solo, apenas com acompanhamento. Partes escritas em "C", na clave de sol e de fá e para instrumentos transpositores em Bb e Eb. "Play-along" com seção rítmica completa com piano, baixo e bateria.
3ª seção é sem o baixo. Traz acompanhamento de piano, bateria e instrumentos melódicos para que os baixistas façam as linhas de baixo da música.
4ª seção é sem a bateria. Traz acompanhamento de piano, baixo e instrumentos melódicos para que os bateristas toquem junto.